Tenho uma dificuldade enorme em explicar com o que trabalho. Simplesmente é muito difícil e complexo sintetizar em uma frase o meu trabalho, aquilo que faço na minha empresa.
Pior: na verdade, mal sei dizer o que a minha empresa é. Até outro dia, era mais fácil falar que a pontomobi era uma agência de mobile marketing. Mas não somos "só" ou "tudo" isso.
Certa vez ouvi que se você não consegue escrever nas costas do cartão de visita o que faz a sua empresa, então ela não faz nada. Porém, num mercado em formação, aposto que essa angústia deve fazer parte do dia-a-dia de várias empresas.
Então, esse post tem a missão de responder a 2 questões:
(1) O que eu faço?
(2) O que faz minha empresa?
Vamos tentar?
(1) Faço marketing através e a partir de celulares
(2) A pontomobi é uma produtora de interatividades mobile
Acho que já é um bom começo. Porém, ainda fica uma bruma de dúvidas em relação ao que é exatamente o tal do mobile marketing. Para responder, tenho partido do seguinte conceito: celular é meio. E como meio, pode ser pensado em 2 grandes frentes: (1) meio de conexão entre marca e consumidor e (2) meio de concentração de audiência.
A primeira frente se apoia nas 153 milhões de linhas e cerca de 120 milhões de pessoas que nutrem uma relação absolutamente dependente e pessoal com seu aparelho e que sabem cada vez mais utilizar seus recursos como SMS, MMS, Bluetooth, acesso à internet, etc.
A segunda frente é baseada nas milhões de pessoas que navegam em diversos sites (sejam das operadoras ou dos principais portais web) e em mais de 30 milhões de usuários que optaram e autorizaram o envio de publicidade via SMS em seus celulares.
Nesse ponto, o que eu faço é tentar ser um bom tradutor das melhores ferramentas e possibilidades do mundo mobile para os objetivos de comunicação e marketing das agências e seus clientes.
Feito isso, entra a pontomobi produzindo interatividades no meio celular.
Bom, acho que ficou mais simples do que parecia, não ficou?
Recent Comments