A HP iniciou hoje uma ação de banner interativo no site Ti Inside, veículo focado em conteúdos relacionado ao mercado de tecnologia, e por isso público-alvo da "HP para empresas".
O usuário é estimulado a preencher, no próprio banner, seu número de celular, para receber por SMS mais informações sobre soluções HP para redes, networking desemprenho e segurança.
Na mesma mensagem há um link de acesso à página da HP, que contém informações mais detalhadas, preços e direcionamento para a loja virtual HP.
Essa é uma ação criada pela Agência Rapp Collins Brasil em parceria com a Mr. Postman, empresa do Grupo Pontomobi responsável por plataformas interativas envolvendo SMS, MMS e voz.
Siga as novidades do mundo mobile no twitter @mobilizadoBLOG.
Oi Poliana.
A ação busca criar uma extensão da web para o celular. Por isso, pede-se para o internauta digitar seu celular no banner. Em geral, peças que unem web e mobile têm um CTR maior que peças apenas web.
Sobre enviar SMS para um LA, este modelo é exigência apenas da Oi, como está bem explícito no banner.
Abs!
Léo Xavier
Posted by: Leo Xavier | 15 novembro 2010 at 12:55
Interessante essas ações de crossmedia, quando bem feitas! Integrar web e celular me parece uma boa opção, principalmente se segmentada, que é a palavra chave de qualquer ação de marketing one-to-one. Mas acho que no caso dessa ação da HP a forma de anunciar ainda deixa um pouco a desejar e ações como estas deveriam aproveitar mais o potencial da interatividade permitida pelo celular e ser mais atrativo para o usuário. Não adianta colocar um banner pedindo para mandar um comando para um short number e quando o cliente envia a palavra apenas recebe um link solicitando voltar a web para acessar um site, antes tivesse colocado o link no banner. E mais, sem atratividade nenhum, de uma hora pra outra o cliente passa a fazer parte de uma lista de opt-in para receber publicidade no celular. Bom, onde eu quero chegar, as empresas precisam aproveitar mais as inúmeras possibilidades do mobile marketing e saber agregar valor com elas. Enviei o comando e recebi um sms link. O que virá depois? Não sei, vamos aguardar o desfecho.
Abraços e ótimo blog!
@polianagpires
Posted by: Poliana Godinho Pires | 13 novembro 2010 at 10:14