Recebemos de Shoaib Makani da AdMob um belo estudo sobre a evolução do Android e há bons números para compartilhar aqui:
:: 7 million Android devices sold in 2009 increasing to 76 million in
2012
:: 60k Android handsets currently shipped daily, a global run rate of 22
mi/year
:: 50+ devices available by the end of 2010
:: > 30.000 apps in Android Market
:: Android users show similar download and usage behavior to iPhone
users
O gráfico abaixo, mostra comparativo entre Android e Mac OS.
É realmente impressionante a velocidade de crescimento do Android. Muito deste fenômeno deve-se ao fato do Android estar presente em diversos fabricantes, como LG, Samsung, HTC e Motorola. Com isso, o sistema operacional do Google ganha escala.
Veja um exemplo disso neste trecho extraído de uma matéria publicada pelo G1 em 17/Mar/09, com números do mercado norte-americano: "De acordo com um relatório da Flurry, o Google vendeu cerca de 135 mil de seus celulares Nexus One nos primeiros 74 dias do aparelho no mercado – 7,4 vezes menos do que o iPhone (1 milhão de aparelhos vendidos), da Apple, e o Droid (1,05 milhão), da Motorola, no mesmo período".
Aposto que este mesmo efeito acontecerá no Brasil. Acredito que até o final desse ano teremos mais Android-phones que iPhones no país. Aqui, os coreanos jogam pesado e a LG tem historicamente uma posição bastante relevante no marcado, assim como a Motorola.
Comments