Pensando nos momentos em que o consumidor está esperando pelo pedido nos restaurantes/cafés, uma rede Bluetooth foi colocada à disposição dos clientes de alguns locais, com o objetivo de gerar interação entre o consumidor e o estabelecimento.
Essa é uma tecnologia que nem sempre as pessoas conhecem e sabem usar. Assim, foram criados cubos para por nas mesas e balcões que, além de trazerem informações de como utilizar o Bluetooth, possibilitam o acesso do QR Code e hotsite mobile do local.
A rede de estabelecimentos que possuem esse tipo de entretenimento foi escolhida a partir de algumas características da freqüência desses lugares, como diferentes perfis de público, alto fluxo de pessoas e retenção de tráfego. Já fazem parte dessa rede lugares como: Havanna Café, T.G.I. Fridays, YOI, Sassá Sushi e Temakeria Oscar Freire.
O cubo é uma idéia prática e divertida, pois é um
objeto presente na mesa, que incentiva o consumidor a interagir com ele. O
melhor de tudo é que essa é uma ação contínua, atemporal e que se renova
sempre, já que os conteúdos são sempre atualizados.
Comments