O grande movimento da feira é, sem dúvida, o lançamento das lojas de aplicativos de Nokia e Microsoft. Na minha opinião, estamos vendo uma grande revolução na forma como nos relacionamos com telefonia celular. Com a popularização das app-stores passaremos a encarar o celular como uma fonte quase inesgotáveis de serviços e utilidades. Isto porque teremos acesso a dezenas de milhares de aplicativos criados por quase todo mundo, de grandes empresas a desenvolvedores de 14 anos de idade.
Para as marcas e anunciantes, surgirá uma enorme oportunidade de patrocinar aplicativos ou criar os seus próprios centros de serviço para os consumidores e clientes. Será absolutamente natural e trivial o download de centenas de aplicativos para seu aparelho e a distribuição não será mais uma barreira quase instransponível para acesso a conteúdos relevantes.
Parece exagerado, eu sei, mas realmente entramos numa nova era da mobilidade. Quem tem um iPhone e conhece a AppStore da Apple tem uma mínima noção do eu estou dizendo.
Comments