Excelente matéria da Business Week com o título: Welcome to the Weekend Web.
Resumidamente, trata do fenômeno no mercado americano de substancial crescimento da web móvel e a diferença entre hábitos de quem acessa internet via PC ou celular.
Em 1 ano, houve acréscimo de 89% de acessos à web móvel nos EUA. E surge uma nova web: a internet do fim-de-semana, em que a maioria da navegação é voltada para entretenimento e formas de planejá-lo. Logo, mobile sites de previsão do tempo, diversão, música e jogos são os campeões de acesso.
Faz total sentido. Confesso que comigo acontece rigorosamente a mesma coisa. Uso muito web móvel aos fins-de-semana e, não raramente, navego por sites mais voltados a entretenimento, achar um filme, sessão de cinema, restaurante, etc.
Óbvio, que a oferta de sites pensados para plataforma web ainda é raridade no mercado nacional. Contudo, eu aposto todas as fichas que isso mudará radicalmente nos próximos meses.
Interessados não faltam: operadoras se movimentam ao ofertar pacotes de dados mais baratos, tem o 3G, fabricantes fazem celulares com telas maiores, touch-screen e browsers mais afiados, novas tecnologias facilitam buscas (inclusive via reconhecimento de voz) e portais web tradicionais começam a se preocupar com sua versão mobile.
Legal esse post, eu também acredito muito no mercado nacional de internet móvel, os números mostram que o número de celulares no Brasil é maior que o número de celulares, e isso quer dizer que existe um grande potencial de crescimento no acesso a internet móvel! O mercado de entreterimento pra celular, como jogos, wallpapers e toques só está começando no Brasil.
Posted by: Edmilson | 07 setembro 2010 at 11:29