O dado já é absolutamente impressionante: o Brasil conta com mais de 116 milhões de celulares.
Porém, o maior feito ainda está por vir: dependendo do desempenho de vendas neste Natal, o ano de 2007 pode se tornar o melhor na história do mercado.
Segundo o site Teleco, caso as vendas no Natal cheguem a 4,12 milhões de linhas, teremos um total de 20,6 milhões de novos assinantes no ano, o maior crescimento absoluto de todos os tempos.
Nunca é demais lembrar que as previsões para 2007 apontavam uma desaceleração do mercado. Muitos erraram feio.
E olha que em 2008 mais movimentações prometem esquentar o mercado, como a implantação da rede 3G, a chegada da Oi e Unicel em São Paulo e a tão esperada portabilidade numérica.
Lembro-me das projeções de especialistas no final do ano passado (leio muito o Teleco tb) e todas diziam realmente que 2007 seria fraco para os celulares. É necessário analisar que esse ano foi um dos melhores economicamente para o país, não só celulares mas diversos setores tiveram suas vendas bem acima do esperado.
Assim esperamos que acontece com o Mobile MKT que ele se popularize e que os anunciantes vejam suas vantagens antes do que se está projetando.
Posted by: EDSON MEDEIROS | 27 dezembro 2007 at 16:37
O negocio vai ser unir agencias e operadoras em prol da popularização do acesso à internet (diga-se de passagem "a rede") para que conteúdos dinamicos e interativos sejam cada vez melhores e mais atuantes na comunicação. QR-Code é a abertura para isso, basta que agencias se empenhem em unir forças com programadores "mobile" para o desenvolvimento de versões brasuca do software de leitura nao é? Hehe
Posted by: Rafael (PuRsY) | 27 dezembro 2007 at 11:52
Essa rede 3G vai trazer muitas oportunidades para o mobile marketing! Aqui no Rio, Vivo e Oi venceram a licitação da anatel para operar com 3G. Algumas agências de mkt digital também estão vindo...só falta os anunciantes...rss!!! Por falar neles a General Motors diz que vai fazer uma campanha 100% digital ano que vem...vamos ver..rss!
Posted by: Tiago Salles | 20 dezembro 2007 at 22:44