My Photo

mobilizadoBLOG in English

Mobilise this Blog

« Quase 103 MM de celulares | Main | Flat-Fee Rate: Como as coisas devem ser »

28-05-2007

Nova fase do bluetooth marketing: REDES

Já falei aqui sobre diversas campanhas realizadas no Brasil e fora também, que utilizam a tecnologia bluetooth. Em linhas gerais, são ações associadas a alguma mídia já existente (plasmas em aeroportos, cinema, bus shelter, etc).

Este case da FIAT para o Novo Palio é o primeiro no Brasil num novo conceito de bluetooth marketing: as Redes Bluetooth. 

A campanha iniciada na última quarta-feira acontece em 6 pontos em São Paulo: 4 lojas do Suplicy Café, 1 loja do Fran´s Cafe e 1 loja do Bacuri Sucos.

Surge, portanto, uma nova modalidade de mídia indoor, mais direcionada e muito mais interativa.

Além disso, o que mais me agrada neste novo conceito de bluetooth marketing é o foco total na permissão. Afinal, sem dúvida alguma, a comunicação bluetooth neste pontos respeita muito mais aprivacidade do consumidor do que uma simples ação com promotoras.

Para aceitar a publicidade, o consumidor tem que ativar o bluetooth de seu telefone e, ao ser identificado, aceita ou não a publicidade. Isso é impensável numa ação tradicional com promotoras e seus panfletos.

Mais um passo na construção de uma nova forma de se comunicar com seu target, de forma relevante e com oportunidade.

Além das redes de café, a Tellvox também firmou parcerias com redes de farmácias. Vem aí a revolução da mídia indoor.

Marketplace

Lorena

TrackBack

TrackBack URL for this entry:
http://www.typepad.com/services/trackback/6a00d8341c689a53ef00d835495f7953ef

Listed below are links to weblogs that reference Nova fase do bluetooth marketing: REDES:

Comments

Verify your Comment

Previewing your Comment

This is only a preview. Your comment has not yet been posted.

Working...
Your comment could not be posted. Error type:
Your comment has been posted. Post another comment

The letters and numbers you entered did not match the image. Please try again.

As a final step before posting your comment, enter the letters and numbers you see in the image below. This prevents automated programs from posting comments.

Having trouble reading this image? View an alternate.

Working...

Post a comment